Conheça as idealizadoras e organizadoras do workshop

FLÁVIA IVAR DE SOUZA. Gestora cultural com graduação em Administração de Empresas, pesquisadora, especialista em Marketing, Mestre em gestão estratégia com ênfase em redes sociais e economia criativa. Participou de todas as etapas do programa de Capacitação em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos, patrocinado pelo Ministério da Cultura. Em 2008, criou a produtora Mais Cultura. Coordenou o projeto Libra, da Central Única das Favelas. Gerenciou e apoiou artistas como Dudude Herrmann, Maurício Tizumba, Elza Cataldo, Fernando Pacheco e Musicoop. Apoiou os projetos Sambeiro e Festa Portuguesa, da Câmara de Portugal, e a décima-quinta edição da Mostra Udigrudi Mundial de Animação. Realizou o projeto "Creme e Castigo", livro do jornalista Walter Navarro. Produziu a peça teatral “Açaí e Dedos”, com apoio da Rede Globo, no Rio de Janeiro. Realizou a primeira edição do festival Arte Grafite.

CLARICE FONSECA. Artista plástica e restauradora, especializada em restauro e conservação de livros e documentos raros. Gestora dos projetos culturais do Instituto Yara Tupynambá. Clarice é responsável pela elaboração e gestão dos projetos culturais da AMOS - Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e da Casa do Jornalista de Minas. Ela idealizou e coordenou diversos projetos culturais nas áreas  de artes cênicas, música, patrimônio e literatura. Dentre eles destacam-se "Estação Calafate", a revista “Inclusive.com" e o CD "Água de Mina", de Roberto Mendonça. Idealizadora e coordenadora do projeto Arte e Movimento. Foi finalista do concurso literário “Conte a sua História”, que originou o espetáculo “Pequenas Histórias”, do grupo de teatro Galpão, em 2007, com o conto “O Aparelho”. Clarice Fonseca é autora do livro de contos “Elas” (2019, RM Editor), com lançamento previsto para novembro.

JULIANA IVAR. Graduada pela PUC-MG. É gestora cultural e idealizadora da empresa Mais Cultura, com Flávia Ivar, tendo captado recursos para diferentes realizações culturais. Foi aluna do curso de Produção e Gestão Cultural, de Rômulo Avelar. Participou da coordenação do projeto Libra, da Central Única das Favelas, em parceria com o estúdio Bemol, para descobrir e divulgar novos talentos musicais. Coordenou os projetos da revista “ideia de Imagens”, de Dudude Herrmann, e Tambor de Ideias, da Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais. Parceira da Prefácio Comunicação na elaboração, captação e coordenação de iniciativas culturais. Prestou apoio cultural ao projeto Mineiros na Copa e à Mostra Udigrudi Mundial de animação. Participou do desenvolvimento do game Quiz cultz, para lançamento na loja da Google Play e IOS. Desde 2015, participa do projeto Cena Vestida, de Guto Muniz e Silma Dornas.

IMAGENS GUTO MUNIZ

            flaviaivar@maiscultura.com                              claricefonseca.editora@gmail.com                             julianaivar@maiscultura.com

REALIZAÇÃO

APOIO

INCENTIVO

PROJETO 0426/2017
2019 latusaccessibility.com.br  BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS